5 dicas para deixar ir as queixas e a negatividade

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Reclamar de tudo está intimamente relacionado com ter uma perspectiva negativa da realidade. Algumas pesquisas mostram que as pessoas se queixam de que uma vez a cada minuto em uma conversa. Apresentar uma queixa pode fazer você se sentir bem transitoriamente, por isso é tentador. A queixa é apreciado, mas não é uma boa se você tem a intenção de mudar as coisas. Ou seja, apresentar uma queixa muito, você passará fatura no futuro, porque você não pode ver as coisas realmente como elas são, mas que se programarás sem que o saiba, para vê-las desde o ponto de vista mais negativo.


Se repites um comportamento, seus neurônios se conectam para facilitarlo, criando um caminho para esse comportamento. Por isso pode ser difícil se livrar de uma mentalidade e um comportamento negativo. Os neurônios que se movimentam juntas se conectam, e se ligar o seu negatividade a certos estímulos, uma e outra vez, o hábito se torna difícil de deixar. É como uma forma de autoprogramación mas, para combater esse fenômeno, pode fazer uso do mindfulness ou atenção plena. Através disso você poderá observar o que você está sentindo e pensando, e ter uma melhor perspectiva das coisas.


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Estas são algumas dicas para combater a negatividade e deixar ir as queixas:

1. Mude sua forma de pensar
Isso é mais fácil dizer do que fazer. Devido à evolução, nossos cérebros elas gravitam para o negativo. Isto requer uma nova prática de ser conscientes. Quando você se encontra pensando ou dizendo algo negativo, olhem para vós de um mesmo e, em seu lugar, decidir por um pensamento positivo.


2. Aceite suas emoções
Embora isto possa parecer contraproducente, não é. Aceite suas emoções, mas não deixe que a negatividade se acumule dentro de si. Quando você se sente ansioso, triste, com raiva, aceite, esses sentimentos podem ajudá-lo, como faz um amigo. Se você concorda com os sentimentos negativos não se acumulam dentro de si, ao contrário do que se recusar, o que frequentemente explode a causa de nossas queixas.


3. Medita
Nossas mentes correm em um milhão de endereços. A meditação pode ajudá-lo a se recompor e ser mais positivo com suas intenções.


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4. Treine-se para ser menos crítico
Regularmente julgamos os outros, porque acreditamos que não estão à altura de nossos padrões. A verdade é que não sabemos nada de sua história. Se você pusieras em seus sapatos, por um minuto, provavelmente você pode entendê-los e gerar algo de empatia; pode relaxar, mesmo.


5. Seja grato
Pratique a gratidão; isso irá mantê-lo longe facilmente das queixas. A abordagem com o que você olhar para as coisas mudará rapidamente.


Se você levar a cabo essas dicas, imediatamente diminui os níveis do hormônio cortisol e seu humor vai melhorar. Não há absolutamente nada que não se possa resolver. As suas queixas serão menores, pouco a pouco, mudando a sua experiência e a das pessoas que te rodeiam.